domingo, 3 de abril de 2011

Bibliografia

           Daniel nasceu no dia 28 de fevereiro de 1961, na cidade de Aurilândia no estado de  Goiás.
              Mas Antes dele nascer seu pai Abedias Rodrigues da Mata havia ganhado de presente uma bíblia sagrada do seu irmão Francolino Rodrigues da Mata que hoje é pastor; muito feliz começou examinar a bíblia, porem o livro que mais lhe chamou atenção, foi o livro do profeta Daniel no Velho Testamento, ficou impressionado com as profecias para os últimos dias e também com as 70 semanas proféticas.
              Passados alguns meses a criança nasceu e seu pai colocou seu nome do mesmo do profeta Daniel, hoje entendemos que ele foi escolhido desde o ventre de sua mãe (Nilza Afonso da Mata), dentre os cinco irmãos ele era o caçula (filho mais novo de sua mãe). Seus pais eram católicos e moravam nesta cidade onde todos os filhos nasceram: (Hildebrando Afonso da Mata, Marilene Afonso da Mata, Décio Afonso da Mata, Dulcilene Afonso da Mata e Daniel Afonso da Mata). Quando Daniel estava com 10 anos de idade seus pais mudaram para outra cidade vizinha São Luiz de Montes Belos - Go;   quando já estava com 14 anos já adolescente seu pai gostava de ler a bíblia para ele no livro do profeta Daniel.
              Ele passou por várias enfermidades:
Aos sete anos de idade foi acometido de hepatite, daquela perigosa que mata em curto prazo e passou quase um mês internado no hospital em Goiânia; outro dia ele e seu irmão mais velho foram tomar banho no rio e levaram o cachorro junto para brincar, seu irmão distraiu um pouco e ensaboando o corpo, escutou o cachorro fazendo um barulho diferente, quando ele olhou para atrás viu o cachorro puxando pelo short  salvando o Daniel que estava que estava quase morrendo afogando na correnteza. No período da adolescência ele sofreu fratura no braço direito, no hospital deram anestesia geral e três dias ele ficou em coma que quase morreu. Com idade de 18 anos ele sofreu sarampo, estava de repouso no seu quarto, chegou visita e ele saiu na varanda, estava ventando e fazendo muito frio e o sarampo recolheu, passou muito mal que quase veio a falecer.
Já morando em Goiânia a vida não estava fácil, pois sofria muito com a separação de seus pais; morando com sua mãe e seus irmãos, todos trabalhando e estudando. Daniel estava terminando o curso de agrimensura, foi fazer estágio no interior de Goiás. Na cidade onde estava estagiando agrimensura ficou conhecendo várias pessoas crentes que pregavam a palavra de Deus para ele e deram-lhe um Novo Testamento. Voltando do estágio para Goiânia foi passar uns dias de férias em Brasília-DF, junto com sua irmã Dulcilene, na casa do seu tio Francolino que é pastor e lá aceitaram Jesus como seu salvador. Daniel chegou da viagem de férias foi congregar na Assembléia de Deus e passando alguns meses foi internado as pressas passando muito mal  foi parar num hospital de isolamento e o pastor quando foi visitar orou  por ele e ungiu, ficou mais de um mês internado sendo examinado por uma junta médica, que ora falava que ele estava com malária, depois falaram que era hepatite, e passando ele para diversas enfermaria de várias doenças contagiosas e em todos os lados que levaram ele, pregou o evangelho e martelou bem com a palavra de Deus que várias pessoas aceitaram Jesus  e outros partiram salvos com Jesus. Chegaram de fazer até biopsia dizendo ser cirrose no fígado; no final não tinha nenhuma enfermidade e lhe deram alta, ele saiu glorificando a Deus e testificando das maravilhas que Deus lhe concedeu no hospital.
        Desceu as águas batismais, dias depois recebeu um convite do seu irmão mais velho (Hildebrando); que havia passado no concurso da polícia federal e foi chamado para trabalhar na cidade de Cuiabá-MT,  já trabalhando a mais de três anos onde tempos depois convidou Daniel para morar. Tempos se passaram  já morando em Cuiabá, Deus operou grandes maravilhas através do seu servo que se dispôs a fazer a obra de Deus; ele casou com uma jovem (Adliany Chimenes Souza da Mata) que foi conduzida pelos seus pais cuidando desde criança na presença do Senhor. E tiveram dois lindos filhos: O Danny Berg Chimenes Souza da Mata (adolescente) e Jean Fabrício Chimenes Souza da Mata (seis anos de idade).
       Na madrugada do dia 24 para 25 de dezembro de 2003 sofreu um derrame cerebral e quinze dias ficou na UTI quase sem esperança de vida, mas Deus teve misericórdia e lhe devolveu a vida, ainda permaneceu em tratamento ficando um mês no hospital, quando recebeu alta estava paralisado todo o lado direito do corpo dele e não reconhecia ninguém, no período de nove meses foi recuperando aos poucos, devido a muitos remédios foi acometido por hepatite medicamentosa voltou de novo ficando mais cinco dias na  UTI  e duas semanas hospitalizado ele foi melhorando cada vez mais, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia, voltou a andar e falar muito lentamente e a memória voltando tudo ao normal; foi quando ele começou a escrever com muita dificuldade a apostila do arrebatamento de espírito e falou com o Pastor Sebastião Rodrigues de Souza que Deus tinha pressa para que ele falasse na igreja, naquela mesma semana no sábado de santa ceia o Pastor deu oportunidade para ele testificar o que Deus mandou ele falar e na outra semana completou o período de nove meses bem no sábado, foi nesse dia 23 de setembro de 2004 foi acometido pela segunda vez  o derrame cerebral afetando e paralisando o lado esquerdo,  teve três paradas cardíacas e  não resistiu, no dia seguinte 24 do mesmo mês veio a falecer, aprouve o Senhor recolher o seu filho para o descanso eterno.


                                              O saudoso Daniel Afonso da Mata.

Este relato foi escrito pela sua irmã Dulcilene e acrescentados mais alguns fatos acontecido pela outra irmã (Marilene).

Nenhum comentário:

Postar um comentário