segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Perseguição.



                              (Aprendemos muito nesses 30 anos)
Em 1983 os Ceifeiros já estava com 5 meses de evangelismo, tantas maravilhas e sinais e prodígios que Jesus operava em nosso meio, que não agüentávamos ficar calados, testificando pra uns e pra outros e muitos foram tendo desejo de participar conosco, pois já estávamos num total de 30 a 40 componentes evangelizando aos sábados para não atrapalhar os trabalhos realizado aos domingos com a mocidade e todos nós éramos assíduos nos trabalhos da mocidade, pois não tinha nenhum Ceifeiro(a) casado(a). Mas no evangelismo nós tínhamos as três irmãs conselheiras (irmã Margarida, irmã Otacília e irmã Pequena) que zelava pelo bom andamento da obra de Deus, designadas pelo nosso pastor para nos acompanhar em todos trabalhos realizados.
               E num sábado estávamos orando na Sede para sairmos para o evangelismo, veio ao nosso encontro o líder da mocidade e disse que era para nós obedecer as ordens dele; então uma irmã dos Ceifeiros disse para ele que Deus já havia falado em nosso meio  avisando que o diabo ia se levantar contra essa obra; então ele disse: você esta me chamando de diabo! pois agora que vocês vão ver, vou levar ao conhecimento do Pastor e do ministério, se essa obra for de Deus como vocês estão falando ela vai continuar e se não for vai acabar como as outras começaram e não deram em nada. Naquele momento de perseguição vários componentes dos Ceifeiros ficaram assustados com as ameaças. No sábado seguinte o numero de Ceifeiros reduziu para 15 componentes, os covardes e medrosos caíram fora; então decretamos em nosso meio uma semana de jejum pra Jesus nos dá vitória nessa questão; aguardando a qualquer hora o Pastor nos chamar.
          No outro sábado quando estávamos orando para sair para o evangelismo, chegou o recado que o Pastor mandou avisar que estava esperando para conversar conosco. Nesse dia não teve evangelismo, fomos para a casa pastoral  num total de 15  Ceifeiros, são eles: Nelson Barbosa, Davi Sirilo, Dulcilene da Mata, Marilene da Mata, (hoje saudoso) Daniel da Mata, Francisco Costa, Rogério Santos, Shirley , Lurdinha , Amaurí, Benedito, Carlos Farinelli, Luzia, Davi Pires e Rubens Marques. E todos nós estávamos na presença do Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, até então estávamos todos orando em espírito, o Pastor olhou para nós e disse: vamos orar e depois falou: “gostei de ver a atitude de vocês, que não desiste facilmente”, então nos deu oportunidade para cada  um, falar e quase todos falaram mostrando nossas razões; que somos livres no sábado para evangelizar devido nós não atrapalhar os outros trabalhos que são realizados aos domingos com a mocidade na igreja; o pastor observou bem nossas atitudes e ponto de vista das nossas razões  e viu que nós não estava fazendo coisas erradas e sim trabalhando em prol do reino de Deus e nos deu total liberdade para evangelizar Cuiabá e Várzea Grande aonde o Espírito Santo vos mandar. Saímos da casa do Pastor saltando e glorificando a Deus pela vitória recebida. Com 8 meses nós estávamos num total de 60 componentes evangelizando de casa em casa, o trabalho floresceu  e do líder da mocidade o trabalho pereceu.



                              Equipe de Evangelismo Ceifeiros da Última Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário